Portos paranaenses recebem prêmio por desempenho

03/04/2014 11:34

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) recebeu ontem, quarta-feira (2),  uma premiação especial do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). O destaque foi pelas condições oferecidas para a operação do maior navio de contêineres, recebido em 2013 - o Cap San Nicolas, de 333 metros de comprimento, 48 metros largura máxima e capacidade para 9.669 contêineres.

O prêmio Desempenho TCP-2013 foi entregue a parceiros e clientes do terminal, nas áreas de exportação e importação, que mais se destacaram no ano passado. Para o secretário estadual de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, trata-se de um reconhecimento importante. “Recebemos com orgulho esse prêmio, que é mais uma prova de que estamos no caminho certo, principalmente quanto à manutenção da segurança da navegação pelos portos do Paraná”, afirmou Richa Filho, que participou do evento.

Para o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino, o trabalho com o navio Cap San Nicola, assim como todas as operações nos portos paranaenses, são resultados de trabalho conjunto. “Temos trabalhado em parceria com o Terminal de Conteineres de Paranaguá. Não tenho dúvidas de que os resultados obtidos, nos últimos três anos, são decorrentes de um conjunto de esforços somados para o desenvolvimento dos Portos do Paraná”, afirmou Dividino.

BONS RESULTADOS - O presidente do TCP, Luiz Antônio Alves, disse que o prêmio é um reconhecimento pelos bons resultados. “Esse reconhecimento não é apenas do TCP, mas de todos os parceiros que estão com o mesmo esforço na busca do desenvolvimento e da oferta de excelência e qualidade nas operações a todos os nossos clientes”, afirmou ele.

Pela operação do navio Cap San Nicolas, receberam a premiação, junto com a Appa, a Hamburg Süd, a Paranaguá Pilots, que efetuou o trabalho de praticagem, e a Capitania dos Portos. 

A entrega do prêmio ocorreu na Intermodal South America 2014, em São Paulo. Nesta oportunidade os portos paranaenses apresentam os projetos e ações dos últimos três anos e as empresas parceiras fecham novos negócios para aumentar ainda mais as movimentações nos terminais do Paraná.

NOVA DIRETORA - O Governador do Paraná, Beto Richa, assinou ontem, quarta-feira (2), a portaria nomeando a nova diretora administrativa financeira dos Portos de Paranaguá e Antonina. Jacqueline Wendpap substituirá Carlos Roberto Frisoli na função. Jacqueline ocupava o cargo de Procuradora Jurídica da Appa desde 2013. “Ter alguém na diretoria financeira que já está familiarizada com os nossos problemas e projetos é muito importante, porque permite uma continuidade dos trabalhos”, disse o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino. Jacqueline é advogada há 28 anos, e desde os anos 80, ela atua em diversas atividades portuárias no segmento do direito marítimo e portuário, em diversos portos brasileiros. Frisoli deixa o cargo, que ocupou, desde 2011, para seguir carreira política.

A Appa já conta com novo chefe de gabinete, que é Edgard Vasconcellos. Ele ocupará o cargo que antes era de Sebastião Henrique de Medeiros, que também participará do processo eleitoral.      Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Voltar